IMG_20170127_170943

Tripulação

Com esta viagem ambicionamos conhecer o Mundo, partilha-lo, educar os nossos filhos e fazer algo com impacto social e ambiental!

Armindo Furtado

ta

Armindo “do Clube Naval”, como lhe chamam em S. Miguel, é skipper desde dos 21 anos. É homem versátil, com uma longa e variada experiência profissional. Foi skipper de pesca desportiva, pescador, construtor de canoas, instrutor de windsurf e canoagem, instrutor de vela e formador de marinheiros. Também se dedicou bastante ao desporto, onde se destacou com vários primeiros prémios como a Taça de Portugal de Windsurf, a Atlantis Cup (regata entre 3 ilhas açorianas) e o Triatlo do Peter Café Sport. Foi ainda o primeiro açoriano a participar na AZAB (regata entre Inglaterra e os Açores) onde alcançou o 7º lugar em 35, da sua classe. O Mar tem pautado a sua vida e com esta viagem pretende levar as suas ilhas ao mundo e ligar os filhos à sua grande paixão, que é o MAR.

Joana Amen

Joana, natural do Porto, foi para S. Miguel trabalhar em 2006 por se ter apaixonado pelo Arquipélago no Verão de 2005. Há cerca de 10 anos que trabalha no Patronato de S. Miguel na área da intervenção social e comunitária. Com esta viagem, além do desenvolvimento pessoal inerente, pretende ampliar o seu conhecimento na área da intervenção comunitária, e enquanto mãe, considera que esta experiência vai enriquecer a todos como família e às crianças em particular, no respeito e valorização da diversidade humana, cultural, geográfica, histórica, etc.

 Benita Furtado

É uma criança muito sociável, ávida por conhecimento e brincadeira. O que mais gosta de fazer é desenhar, tocar piano e andar de barco. Frequenta o 1º ano e os próximos anos letivos serão feitos através da modalidade ensino doméstico. Já nada muito bem e sonha desde pequenina com a Volta ao Mundo!

Leonardo Furtado

Desde pequeno habituado a andar de barco, tem demonstrado ser um rapaz forte e perspicaz. O que mais gosta é do Homem-aranha e de comer!!