Grécia, um mês soube a pouco!…

Identificamos-nos com o ritmo tranquilo e pouco ambicioso, o cheiro a alecrim e a pinhal, o som das cigarras e a frescura do mar. Deslumbramos-nos com as paisagens e as belas ancoragens. Deliciamos-nos com os sabores mediterrânicos do azeite verde dourado, do tzatziki, do abuso do tomate, da beringela e do feta. Adoramos a Grécia!
Energia azul turquesa em Avelemonas, ilha de Kythera!
Chalki, kos, Tilos, Astipalia, Amorgos, Santorini, kythera, Zakynthos e Kefalonia tornaram-se nomes familiares e proporcionaram-nos umas férias recheadas de mergulhos refrescantes, passeios campestres, visitas de estudo geológicas e arqueológicas. Foram apenas 9 das 227 ilhas habitadas que a Grécia tem e que nos aguçaram o apetite para voltar. Agora, compreendemos a Sónia e o António, brasileira e italiano que conhecemos em Chalki, que há 6 anos que passam 6 meses por ano a velejar pelas ilhas gregas e que ficaram de nos ir visitar aos Açores no inverno porque não prescindem de um mês que seja neste paraíso helénico.
Sónia e António
E também levamos no coração duas famílias de navegantes, os ingleses do Laurin e os franceses do Soledad com quem convivemos em Kefalonia e que também partilham as suas experiências em blogs muito interessantes!
As 3 famílias que vivem a bordo do Laurin, do Soledad e do Benyleo!
Visita à Melissani Cave em Kefalonia
seguido de mergulho e picnic marinho 😉
A Grécia é um belo país para se conhecer de qualquer maneira, de carro, autocaravana ou mochila mas fico com a ideia que a melhor será de barco à vela. Ou pelo menos este é um dos melhores países que conhecemos para se desfrutar de veleiro, travessias curtas, ancoragens gratuitas, bom clima, preços razoáveis e ainda sem vestígios da sobre-exploração turística.
Mais? As fotos falam por si 😉
A pituresca e encantadora Chalki
tem uma praia escondida…
Tilos radical!
Aula de françês em Kos
e de História!
A misteriosa Astipalia…
…permite-nos mergulhar noutra Era…
… Astipalia
jantamos aqui?!
A silenciosa Amorgos…
3 amigos franceses que conhecemos em Amorgos e que viajam há 4 meses de jipe!
Romântica Santorini <3
um trilho entre Oliveiras em Zakynthos
igreja ortodoxa em Zakynthos
Kefalonia
Que seja até breve Grécia! 😉