A romântica Chalki!

Chalki é uma pequena ilha grega ao lado de Rodes. Ao longe parece vazia de civilização mas à medida que nos aproximamos do porto vê-se o casario colorido a trepar a colina e a envolver a pequena baía de águas azuis turquesa. Sobressaem as buganvileas rosa forte e sente-se o odor das figueiras a sobrepor-se às casas. Ouvem-se as cigarras cheias de calor. E sorri-se perante mais um presente que a vida nos oferece.

Chalki é cuidada, organizada, restaurada, com lindas casinhas que têm escadas que vão dar ao mar fresco e transparente. E para quem prefere areia tem uma pequena praia à distância de um passeio. À noite, três moinhos iluminados velam a aldeia enquanto as esplanadas de meia dúzia de restaurantes se enchem de alegria e confraternização.

 

 

Chalki é romântica e tem bom gosto. Nós ADORAMOS Chalki!

2 Comments on “A romântica Chalki!

  1. Olá,
    Estou a fazer cruzeiro (eu e a minha mulher) no Egeu que conheço bem. Gostava de me encontrar comvosco. São raros os barcos portugueses por aqui. Qual a vossa rota? Estou neste momento em Rinia, quase pegado com Delos e perto de Mikonos. Amanhã vou para Paros para fundear na grande baía de Naoussa. Qual é a vossa rota?

    • Olá Paulo, neste momento estamos em Kos e a nossa rota depende do vento. Dirigimos-nos para Itália, Secília mais concretamente, e vamos parando nas ilhas que estiverem no caminho, por isso é difícil combinar um encontro com dia e hora marcada. Se estão num cruzeiro devem ter paragens com dia e horas marcadas por isso sugiro que me envie o vosso itenerário e se conseguirmos coincidir eu entro em contacto convosco,pode ser? Envie-me o vosso itinerário para joana.amen@gmail.com ou através do messenger (Joana Amen). Esperamos encontra-vos e feliz cruzeiro!!:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *