Moorea – Polinésia Francesa

P1360288

P1360421 A ilha é rodeada por uma barreira de coral que a abraça e protege, pontualmente interrompida pelos “passes” naturais, que nos permitem entrar e ficar também resguardados. Aqui, por vezes, o vento pára de soprar, como se fechassem uma porta, a montanha reflecte-se linda na água e dentro da lagoa de coral, sentimos-nos como se estivéssemos num aquário de água morna, com plantas que parecem animais e animais que se confundem com as plantas. E com majestosas e esvoaçantes raias… e depois há aqueles peixes, quase exibicionistas, coloridos, sem medo, indiscretos, que nos confirmam quão criativa e incrível a vida é!

IMG_3492

IMG_3500

IMG_3634

Moorea, chamam-lhe a “irmã mais nova do Tahiti” e a expressão encaixa-lhe bem, a ilha inspira feminilidade e protecção. Paisagens capa de revista, dentro ou fora de água, que nos fazem acreditar no Photoshop – aqueles azuis turquesa existem mesmo😊 e deliciam-nos…

P1360279

IMG_3811

É uma pequena ilha com 17 mil habitantes, a 12 milhas do Tahiti, a 1 hora de ferryboat, 30 minutos de catamarã, 7 minutos de táxi aéreo, porque a distância é sempre relativa. Há pouco tempo conheci um galego, que enquanto está neste paraíso pede aos amigos que não lhe telefonem, para se sentir mais longe de casa, e nós, a sentirmos-nos demasiado longe… Ele está a umas semanas de casa, nós a um ano!… mas a paisagem consola, as pessoas aquecem-nos o coração, a Natureza inspira e a curiosidade motiva 😊

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

P1360422

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

P1360426

IMG_3772

Gerard a agarrar a cauda de um tubarão!

Por aqui velejamos com outra família portuguesa, vivem num catamarã Lagoon como nós, o El Caracol e também partilham a sua odisseia no www.entretantoabordo.com. São cinco queridos que muito nos fizeram sorrir, pensar, crescer. Gostávamos de continuar a viajar juntos, numa caravana aquática, numa partilha, na descoberta deste nosso incrível planeta. Com eles quisemos desacelerar, desfrutar mais, mudámos de planos vezes sem conta mas no fim, o velho objectivo da  circum-navegação resistiu. Eles ficam e nós seguiremos para oeste com eles na cabeça e no coração. Obrigada Catarina, Jorge, Gonçalo, Lia e Becas, encontramos-nos nos Açores!!

IMG_3877

9 Comments on “Moorea – Polinésia Francesa

  1. Amigos,

    Grande viagem!!!
    Belas fotografias…….
    Estão com um ar tão felizes… que maravilha.
    Continuação de boa viagem…. vamos sempre acompanhado essa grande aventura.

    A Beni está tão grande!

    Um grande beijo a todos
    Isabel

  2. Tão bom saber que tudo vos corre bem, desejo que continue assim, lindas paisagens… Fortes abraços amigos!!!

    Família Marrucho 😜

  3. Minha querida joana,
    Continuo deliciada com as tuas narrativas…. escreves muito bem, o que me dá um prazer enorme.
    Vejo, pelas belas fotografias, que estais todos bem. Que Deus continue convosco e vos traga a bom porto.
    Beijinhos cheios de saudades e amor, para todos

  4. Olá eu sou o Francisco Apolinário sou colega de turma da Beni , estou com muitas saudades da Beni espero que a Beni esteja a gostar dessa viagem beijinhos do teu amigo.

    • Olá Francisco! tenho muitas saudades de todos os coriscos! beijinhos para ti e para a tua família 🙂 Beny

  5. O sonho comanda a vida, que continue a correr tudo bem.

    bons ventos e bons portos.

    JPedro

  6. Fantástico cenário, aventura maravilhosa.
    Boa sorte para o resto da navegaçao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *