IMG_3047

Surpreendemos-nos com o Tahiti, a maior ilha da Polinésia Francesa e a sua capital. Tínhamos lido que Papeete, a capital da ilha capital, era apenas um ponto de chegada e de passagem para o paraíso, que é este conjunto de cinco arquipélagos. E sem grande expectativa, fomos às compras e encontramos uma cosmopolita cidade, luminosa, organizada, ajardinada, com uma agradável marginal, que apela ao desporto e ao qual a população corresponde. Com o típico mercado central, ainda frequentado por locais, e murais incríveis de arte urbana, espalhados por ali perto, graças ao ONO’U.

                            IMG_3200 IMG_3201

 IMG_3196

IMG_3189                          IMG_3162 IMG_3160

Mas o Tahiti é muito mais! – são as grandes montanhas verdes com incríveis trilhos pedestres, as cascatas abundantes, as grutas com lagoas subterrâneas, os sítios arqueológicos, museus e jardins, são as praias de areia preta e aquelas duas de areia branca, os recifes com uma das melhores ondas do mundo, os points de windsurf e kitesurf de topo!

IMG_3087

                                                IMG_3115 IMG_3090

IMG_3130

IMG_3032

IMG_3021

IMG_3382

IMG_3377

IMG_3297

E tanto que havia para explorar e para curtir nesta ilha e nós com o tempo contado… para voltar para aquele que é o nosso paraíso, e que em nada fica atrás deste, os Açores!!

IMG_3463

3 Comments on “TAIHITI

  1. Olá amigos. É difícil encontrar palavras depois de tanto tempo sem nos falarmos… Mas sabemos que vos sabe muito bem um simples “olá” vindo de São Miguel.
    Beijos e muitas saudades,
    Violeta, Júlia e André

    • Sim, sabe muito bem, queridos amigos!Abraços com muitas saudades vossas…

  2. Queridos amigos, é sempre um prazer acompanhar o vosso percurso inspirador. Continuação de boa viagem. Grande bj dos Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.