À Amizade!

P1060439

E de repente, quando íamos partir para Nuku-Hiva, o Benyleo não obedeceu!

P1060377O Armindo não demorou muito a perceber que tínhamos perdido uma hélice. Lançamos novamente âncora ao mar. O vizinho do lado, Henrico, disse-nos que já tinha perdido duas naquele sítio e que nem mergulhadores de garrafas as tinham encontrado. O mar, que ali costuma ser acastanhado, devido ao ribeiro que desagua naquela baía, estava castanho escuro e cheio de madeira, pois no dia anterior tínhamos sido fustigados por chuvas torrenciais. Nem a tentamos procurar… No dia seguinte, aparece um Lagoon com duas hélices suplentes, vendeu-nos uma – SORTE! por não termos de esperar pela peça que teria de vir de longe.

Percebendo que haviam outras reparações a fazer, além da colocação da hélice, o capitão decidiu que o Benyleo iria a terra por 4 dias. Mas os barcos são filhos caprichosos, ficamos 11! P1060435Dias de muito trabalho, muito calor, com um mar cheio de tubarões e a terra apinhada de mosquitos!… A ilha, que na primeira semana se mostrou um sonho, nas três seguintes começou a revelar-se um martírio. O que nos ajudou a equilibrar esta balança foram os amigos, os de sempre, e os novos que se foram fazendo por aqui. No estaleiro, todos estão com problemas e a pagar bem para ali estar. No entanto, todos mostram ter tempo para os vizinhos, todos se querem conhecer e ajudar. E ver nascer novas amizades é ESPECIAL! 😊

P1060481

Os suecos de 20 anos que construíram um leme de raiz com a orientação do mestre Armindo!

Atuona Hiva Oa-01272

Kris e Sabrina. Ele é metade brasileiro, metade americano, ela é metade francesa e metade americana. Contam as suas histórias no www.greencoconutrun.com.

P1060533

Vania, o esloveno, sempre atento e rápido na ajuda, depois de 2 meses de reparações, partimos no mesmo dia!

P1060562

Da esq para a dta: Henrico, o italiano que está nesta baía em reparações há 6 meses, Armindo em reparações há 1 mês, Frank e Jonh, ambos ingleses. John está no estaleiro há meses à espera de peças.

P1060548

Conner e Dylan, os amigos australianos 🙂

P1060535

Danny, o americano que mora nesta baía há 3 anos. Pelas 16h gosta de uma bela conversa e partilhar uma cerveja.

Partimos em breve e vem-me à memória a partida de Portobello, onde também ficamos cerca de 1 mês a amizidificar, e quando zarpamos, os outros barcos despediram-se a apitar com fortes buzinas e acenar com sorrisos sinceros. Aquece-nos o coração!!!

Ainda há quem duvide que o melhor da vida são as pessoas?!

3 Comments on “À Amizade!

  1. Consola…
    Os mosquitos são chatinhos já sabemos!!

    Boa viagem familia!!

  2. A AMIZADE TEM VALIDADE INTEMPORAL…É DIFERENTE DO IOGURTE…É QUE O IOGURTE AZEDA….

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *