6ª travessia: Grenada – Aruba, 3 dias, uma travessia com adrenalina a mais…

Tripulação: Armindo, Joana, Benita e Leonardo.

Ventos de 20 a 30 nós de popa permitiram-nos navegar cerca 180 milhas por dia. Sem gasóleo, à boleia do vento, fonte inesgotável de energia.

Voltamos a saborear o alto-mar. A difícil situação da Venezuela tem “originado” ataques a barcos. Assim, e na impossibilidade de viajar com outros barcos, conforme nos aconselharam, fizemo-nos ao caminho rumando mais a Norte, bem afastados de terra. O objetivo é Aruba.

Ao segundo dia de viagem, pelas 20 horas, já noite escura, o Armindo alerta-me que lhe parece estarmos a ser seguidos por um barco. Por 4 vezes que alteraram a rota para se colocarem na nossa popa. A adrenalina dispara. O que fazer? Disfarçar, por causa das crianças, servir o jantar com normalidade. Não dá para fugir, vêm com maior velocidade e mais informações não são fornecidas pelo AIS (aparelho que torna os barcos visíveis entre si, incluindo nome, estado e características da embarcação). Enfrentamos, entramos em contacto por rádio, respondem imediatamente, perguntando a nossa localização exacta. Damos as coordenadas e avisamos que somos uma família e que temos crianças a bordo. São da USA Navy, a patrulhar a zona!!!…… Uffa!…… passados 5 minutos da boa nova ainda trememos.

As crianças não se aperceberam de nada. Continuaram com a jantar com a tranquilidade habitual. Sentem-se bem no mar. Para eles, deixar de ver terra durante 3 dias é vivido com a mesma naturalidade do que ir para a escola – adaptação 100%.

IMG_9327

14 Comments on “6ª travessia: Grenada – Aruba, 3 dias, uma travessia com adrenalina a mais…

  1. Assustador! Continuação de boa viagem. Abraço grande e saudades.

  2. Ainda bem!! Beijinhos e abraços para todos! As fotos estão Top! 👍🏽

  3. São a possibilidade destas situações que me deixam com o coração nas mãos. Mas… Deus é grande e N. Sra. de Fátima segue convosco. Beijinhos

  4. Uauuuu… que aventura!!! e muita coragem, pois não havia muito mais a fazer! Que Deus vos guarde e ampare nesta vossa viagem! Beijinhos aos 4

  5. Hello aventureiros!!…nada de medos…os Açoreanos dão-se com Deus e com o Diabo…niguém vos fará mal…basta olhar para as vossas carinhas lindas que até os piratas ficam destornados…haja saúde…bjos e abraços de todos os “zés da vila”…e Maria Natália..a mulher responsável por essa viagem…

  6. Valentes!! Beijos grandes de todos nos com muitas sahdades!!! Xxx

  7. Mas que açorianos…um bordão de romeiro em deles…até imaginavam que estavam no céu…

    • lol, bem gostava mas não está permitido a mulheres… Estivemos em San Blaz, um paraíso sem internet. Voltamos á civilização para preparar a travessia do canal do Panamá 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.