Carnaval antecipado em Marie-Galante!

Marie-Galante, uma pequena ilha do arquipélago de Guadalupe, assim baptizada por Colombo em homenagem à sua homónima caravela. Praias de areia branca enfeitadas de coqueiros, tal qual o paraíso, por nós idealizado. Ali festeja-se o Carnaval mais cedo e, por sorte, chegamos na véspera da que é considerada por eles, a maior festa da ilha.

Um Carnaval exótico com desfile e concurso de dança de mais de 20 grupos. Um Carnaval com alguma mensagem política, mas na sua maioria um espectáculo de música, dança e cor, com lugar para pessoas de todos os tamanhos. No dia seguinte, nem gás para abastecer havia!!

Gostamos muito. Merci, Marie-Galante! <3

 

7 Comments on “Carnaval antecipado em Marie-Galante!

  1. Muito muito muito… feliz por vocês !!!!😘 Aproveitem cada momento . Só de ver as fotos e vídeos , imaginei aí . Beijinhos para todos ❤

  2. Yeahhh!
    Ça va vraiemaint!
    Finalmente o Caribe mais genuino…aquele das ilhas pequenas com tradição cultural.Caribe é a festa da mistura africana.
    Vistam uma fatiota e toca a desfilar também…..A GOZAAARRRR!
    Vou estando atento!
    Bjão

  3. ADOREI……. Por aqui,foi dia de amigos no CNPDL, bela festa. Um abraco, e votos de boa viagem. Tenho estado a acompanhar a tua maravilhosa viagem, ainda quando estavas em S.Miguel. Ainda no outro dia, estive com a tua Irma, a falar de ti. Bons ventos meu amigo, e que o deus Neptuno te proteja e aos teus. ate sempre.

  4. Estamos muito felizes por saber que a travessia correu bem. Vocês estão com um aspecto magnífico. Beijinhos e montes de saudades

  5. Querida família!
    Estão com um ar tão feliz!!!!!
    Aproveitem bem esta magnífica viagem!

    Um enorme beijo dos amigos

    Isabel, Angelo, Teresa, Pico e Manuel

  6. Boa tarde Família Açoriana,

    que boa surpresa. Não tinha conhecimento da vossa viagem, e agora vou ser seguidor atento. Este post diz-me bastante, pois tive a felicidade de viver na Guadeloupe durante alguns meses, e visitar Maria Galante. ?É uma ilha lindíssima. onde realizam um festival super interessante, Blues Festival. Do Carnaval nem se fala, é a primeira festa mais importante da Guadeloupe. No dia 1 de Janeiro já estão a prepara-lo. Espero realmente que aproveitem as Caraíbas, pois é uma região de sonho, com gentes muito especiais, Adoro.

    Desejo que continuem a ter uma superrrrrrrr viagem. Divirtam-se e sejam felizes

    Marcelo Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.