O nosso Natal em Cabo Verde

No Natal apetece estar junto, não é noite para nos fecharmos, é noite e dia para dar e receber! Para confraternizar e partilhar. Este é o primeiro Natal que passamos longe dos nossos, que o passamos muito longe dos que amamos. Foi uma escolha nossa. Este ano não seguimos a tradição, juntamo-nos aos amigos recentes, demos mergulhos no mar, fizemos arroz de marisco e sushi. Celebramos na mesma o Natal, os mesmos valores, de coração aberto!

p1040198

Tal era o som de festa que o vento trazia até nós, que no dia de Natal saímos à rua. Qual São João do Porto ou festa do Senhor Santo Cristo de Ponta Delgada, em Mindelo o Natal festeja-se na rua! Milhares de pessoas em festa pela noite dentro, alguns em família mas possivelmente a maioria com amigos da mesma idade. Às 19 horas o parque infantil tinha mais crianças que o centro de Ponta Delgada às 11horas no dia da criança – cada um tem as suas referências 😉

Viajar desformata-nos. Se para uns Natal é A festa da família e do aconchego do lar, noutros portos o Natal é uma folia de rua com roulottes de cachorros e algodão-doce. E é linda a diferença!

img_20161225_140701

Feliz Natal para cada um de vocês e que seja sempre à vossa maneira!

5 Comments on “O nosso Natal em Cabo Verde

  1. O Natal já passou, o Révèillon também mas desejamos que tudo continue a correr muito bem e que a felicidade esteja sempre sobre vocês! Beijos de Sandra e família. FELIZ 2017!!!!

  2. Realmente há experiências que nos fazem ver as coisas com outros olhos… essas iluminam-nos…

    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos para todos e grande abraço.

    Continuação de uma boa viagem…

  3. Somos, talvez, os mais recentes admiradores da vossa coragem e forma de pensar. Quando ouvimos pessoas como o Armindo e a Joana a esperança renasce.

    Obrigado por nos receber no vosso magnífico barco.
    Alexandre e família

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.